top of page
Drone Markteting

Não há dúvida de que os Drones são a tecnologia mais emergente do momento. Nos últimos anos mais e mais empresas passaram a aproveitar as oportunidades oferecidas pelos drones e favoreceram suas marcas através de produções publicitárias com tomadas aéreas surpreendentes.
 

Drone Marketing já é realidade nas mídias propaganda
 

Vou mostrar agora como os drones estão mudando a indústria de marketing, introduzindo novas formas e ferramentas no mercado, com o objetivo de reunir dados para lançar produtos e aumentar o envolvimento com seu público.
 

Não há dúvida de que os Drones são a tecnologia mais emergente do momento. Nos últimos anos mais e mais empresas passaram a aproveitar as oportunidades oferecidas pelos drones e favoreceram suas marcas através de produções publicitárias com tomadas aéreas surpreendentes.
 

Algumas empresas já descobriram formas criativas de utilizar os drones em suas estratégias de marketing. Algumas ações já mostraram grande potencial inovador, além de oferecer um nova abordagem para o marketing que já conhecemos.
 

Essa tecnologia voadora também é utilizada para divulgar de pequenas a grandes negócios, onde as mesmas alcançam seus clientes de forma antes desconhecida. Os drones podem ser considerados a mais nova mídia do mercado publicitário.
 

Os drones cada vez mais envolvidos com o marketing.
 

Utilizando drones como mídia para um restaurante de massas na Russia. O diretor de criação usou aeronaves não tripuladas para transportar pequenos banners no formato de macarrão que passavam pelas janelas dos escritórios dos edifícios em Moscou. Os banners voadores promoviam almoço especial em uma loja na região e circulavam pelos ares pouco antes do horário do almoço. A agência relatou um aumento de 40% nos pedidos da empresa dentro da área divulgada.
 

Já no Brasil, a conhecida Camisaria masculina Colombo, decolou vários drones que transportavam manequins sem cabeça, confeccionados em material rígido, que passavam pelas janelas dos executivos que trabalhavam nos escritórios na região de negócios da Vila Olímpia, em São Paulo. A agência de publicidade responsável pelo evento, usou os "dronequins" para informar os trabalhadores dos escritórios da região e os transeuntes, ofertas especiais disponíveis na loja no dia de Black Friday.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Hoje os drones ainda surpreendem quando aparecem em um comercial de TV, mas já estão se tornando comuns e muito em breve perderão o fator surpresa. Todavia este é só o começo e esta não será a forma inovadora que fará com que os drones mudem a indústria do marketing. A real criatividade ainda não foi nada explorada.

Desde o início os drones são mais usados na cinematografia e videografia, e tem sido o epicentro na utilização no setor de marketing. Hoje os comerciantes já perceberam que os drones também são uma ferramenta capaz de reduzir os custos das filmagens aéreas tradicionais, com a facilidade de criar um conteúdo de vídeo inovador jamais visto.
 

Os drones oferecem uma perspectiva diferente que capta a atenção das pessoas. Eles permitem que os profissionais de marketing sejam mais criativos e inovadores usando ângulos e tomadas que anteriormente não eram realizadas com facilidade, por um valor muito mais baixo.

E justamente este fator tem sido crucial para impulsionar a adoção dos drones nas novas produções de vídeo. Atualmente o consumo cresce a cada dia mostrando a sua eficácia no envolvimento com o público, por isso, as empresas e agências de marketing  estão produzindo muito mais comerciais do que há dois anos.
 

As produtoras podem ser mais exploradas ao criarem novas perspectivas em seus trabalhos, é isso que os drones podem proporcionar.
 

A adoção correta de drones na produção de comerciais produz resultados muito interessantes e estão no caminho certo para se tornar uma ferramenta mainstream para videomakers e empresários que trabalham esse conteúdo. As melhorias técnicas e um maior conhecimento do potencial oferecido pelos drones contribuirá para ampliar ainda mais este mercado.

Outra estratégia de marketing foi utilizar drones para coletar dados sem fio com o objetivo de estudar o comportamento do um determinado público alvo. Os testes foram realizados em vários mercados-chave mundiais, entre eles Los Angeles, nos Estados Unidos. Lá os drones captaram sinais Wi-Fi disponíveis publicamente nos celulares para obter informações precisas dos usuários. Não foi utilizado sinal GPS e não houve nenhuma dependência de operadoras de celular. Com as informações obtidas a empresa enviou anúncios autorizados aos seus potenciais clientes, assim como outras promoções baseadas na localização do usuário, fazendo a empresa estar na hora certa e no lugar certo.

"As possibilidades são limitadas apenas na imaginação das pessoas"

Os drones mudarão o marketing de forma inovadora como nunca antes imaginado.

 

Aguardo ansiosamente. O futuro será fascinante!

e3a3e0_fce927aced544b5597a39bf0540ab092_

Procurando Drone Marketing?
Nós temos a Solução!

bottom of page