top of page

O marketing tradicional morreu. O que sua empresa deve fazer agora?

Pare um pouco e tente se lembrar: não faz tanto tempo que você se sentava no sofá para assistir seu programa de TV favorito, com hora e data marcadas, e sua atenção estava apenas no televisor, não é mesmo? No intervalo, mais e mais empresas tentavam lhe empurrar produtos e serviços repetidamente, sem nem ao menos você poder dizer na hora o quanto queria (ou não) aquilo.

Com a popularização dos dispositivos móveis e da internet, a atenção que você dava aos filmes, programas e novelas da televisão passou a ser compartilhada com outros meios de entretenimento.

O que mudou do marketing “tradicional” com a chegada no digital?

O cliente está no controle, e as empresas devem estar disponíveis conforme a vontade do cliente. O que antes estava tudo concentrado em um ou dois canais (TV/rádio), hoje está totalmente fragmentado, seja online ou offline.

Sendo assim, é impossível acreditar que manter os mesmos conceitos de marketing de 20 ou 30 anos atrás, quando uma única ação precisava atingir e convencer milhões de pessoas ao mesmo tempo, é garantia de sucesso publicitário nos dias de hoje.

“O comportamento de consumo mudou para sempre. Hoje, a batalha pela conquista de corações, mentes e dinheiro é vencida ou perdida em micro-momentos – minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências que ocorrem durante a jornada do consumidor.”

Sridhar Ramaswamy, em a Revolução dos Micro-Momentos, thinkwithgoogle.com

Esperar por informação é o jeito antigo do marketing.

Antes, precisávamos esperar para saber alguma informação sobre determinado produto ou serviço. Agora, temos tudo em apenas um ou dois cliques.

Marketing Digital é sinônimo de “Como fazer?”

Como instalar o jogo preferido no computador? Como fazer a receita perfeita da comida predileta? Com o how to (como fazer, como conseguir), seja no YouTube ou em um buscador, os usuários podem procurar na hora qualquer resposta, dica ou truque que desejarem.

E o que isso tem a ver na hora de comprar um produto? Tudo! Se a informação do que precisamos está completa, agilizamos o poder de decisão. E, quando temos a certeza do que necessitamos, vamos direto comprar.

É nesse momento que o digital acelera e aproxima ainda mais as marcas das pessoas. Dados do Google compravam isso: 79% dos consumidores brasileiros dizem que estão tomando decisões de compra mais rápido agora do que há alguns anos, graças às pesquisas online.

Por que o marketing digital funciona melhor?

Primeiro porque o cliente está no digital, não apenas por diversão, mas para encontrar produtos e serviços. E para as empresas, o marketing digital tem muitas vantagens:

  • Amplitude

  • Mensuração dos resultados

  • Rapidez nas ações

  • Investimento mais controlado

  • Melhor relação custo / benefício

Afinal, qual é o desafio do marketing novo, digital?

A resposta é: estar disponível no exato momento em que os consumidores estão mais receptíveis às marcas ou aos produtos e lhes oferecer o que eles precisam.

As empresas que acertarem a mão e entenderem como seus seguidores se comportam em cada etapa estarão bem perto de ações bem-sucedidas e venderão mais.

Seu marketing digital também precisa ser melhor que dos concorrentes

O marketing digital é um campo de batalha disputado, mas tem espaço para todos.

Basta ser profissional nas ações que executar. E como sua empresa se destaca neste novo mundo?

  • Website: é o primeiro passo. Site moderno, otimizado para ranquear no Google, com as informações ideais, e em constante atualização.

  • Marketing de conteúdo e Blog: escreva sobre seus produtos e serviços, informe seus clientes.

  • Redes sociais: principalmente o Facebook. É preciso investir em campanhas patrocinadas para ter um alcance amplo.

  • Google: além do site estar otimizado, invista em campanhas patrocinadas.

  • Inbound marketing: é o uso de ferramentas de automação para rastrear a jornada de compra do cliente e influenciar em sua compra com o envio de informações. Necessário usar ferramentas como RD Station, Hubspot, Oracle Marketing Cloud, Sales Force Marketing Cloud, Marketo, IBM Marketing Cloud.

Atrair, encantar e converter os visitantes e leads (contatos) em clientes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Since 2016 - 2024 ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Marketing e Publicidade Digital.

  • Twiter Agência X10
  • Instagram Agência X10
  • Facebook Agência X10
  • Linkedin Agência X10
  • Youtube Agência X10
  • Whatsapp Agência X10
bottom of page