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Como transformar o seu e-commerce em uma e-magazine?

  • Agência X10
  • 1 de ago. de 2017
  • 3 min de leitura

Antes da internet, uma das formas de fazer as pessoas conhecerem o seu negócio era por meio de conteúdos e anúncios em revistas.


Normalmente, após uma matéria, produtos relacionados eram oferecidos.


Hoje é possível fazer isso sem depender de uma editora ou ter que pagar por espaço publicitário.


Você sabe como?


Por meio do seu blog!


Ele funciona como uma revista digital para o seu e-commerce.


Com ele você tem o controle de quantos conteúdos quer publicar, quais assuntos abordar, produtos ofertar, além de poder dar um toque único para destacar esse canal.

Com tantas especificidades podemos chamar esse espaço de e-magazine, uma revista digital voltada para os e-commerces.

O que é necessário para se ter uma e-magazine?


Primeiramente, um blog.


Se você ainda não possui, aqui estão algumas oportunidades que você está perdendo:

  • tráfego para a sua loja online;

  • possibilidade de convencer os visitantes a comprarem de você;

  • aumentar a sua base de dados;

  • expandir o alcance do seu negócio;

  • e muito mais!


Quer descobrir o que mais você pode estar deixando passar quando o seu e-commerce não tem um blog? Confira tudo aqui.


Agora se você já tem um blog, o próximo passo é produzir conteúdo valioso para as suas personas.


Utilizar um calendário editorial é uma boa opção para organizar toda essa estratégia e uma ótima maneira de garantir também a sua frequência.


Seja por meio da produção interna, terceirizada ou combinada é importante ter uma equipe com profissionais qualificados para essa produção.


Além de conhecer sobre o mercado de e-commerce, os redatores precisam saber como escrever um ótimo conteúdo, relevante, escaneável e atrativo para os visitantes do seu blog.


Quando se opta pelo conteúdo produzido internamente os principais benefícios são materiais mais qualificados e alinhados com os objetivos do blog.


Isso possibilita que a sua equipe se dedique e esteja mais apta para gerar conteúdos para o fundo do funil.


Já quando falamos em terceirizar, é possível escalar essa produção, ter um alto volume de materiais, abordar uma gama maior de temas, sem exigir um tempo que você e sua equipe não tem.


Claro que essa decisão leva em conta outras variáveis como os objetivos que você deseja alcançar com esse conteúdo, o tempo para conquistar esses resultados desejados, o budget disponível e várias outras.


O que realizamos aqui na Rock e recomendamos é combinar a produção interna e externa para otimizar os resultados.


Dessa forma, a equipe interna pode dedicar para conteúdos fundo do funil e os terceirizados podem focar no volume de produção.


Se você deseja aprimorar os conhecimentos que abordamos aqui, confira os nossos cursos Produção de Conteúdo para Web e Blogs Corporativos para sair na frente dos seus concorrentes!



Por que investir em uma e-megazine?

Uma e-magazine é uma forma de divulgar o seu e-commerce e ajudar a:

  • atrair tráfego para a sua loja online;

  • oferecer argumentos para a compra;

  • tornar o seu negócio mais conhecido;

  • melhorar e estreitar a relação com os atuais e potenciais clientes.


Com ela ainda é possível tornar a divulgação dos seus produtos e/ou serviços mais eficiente, ao oferecer conteúdos complementares, melhorar o posicionamento nos buscadores, além de impulsionar as redes sociais ao exibir os posts produzidos.


Segundo a Pesquisa E-commerce Trends 2017, 43,2% das lojas virtuais apresentam um blog.


Ou seja, se você não quer ser deixado para trás pela concorrência, essa é uma boa hora para se investir em um e conquistar cerca de 3 vezes mais visitantes e 2,5 vezes mais clientes para o seu e-commerce!


Depois de tantos benefícios não há dúvidas sobre o papel que essa revista digital pode desempenhar para o sucesso de seu negócio.

Dicas para se ter uma e-magazine de sucesso?

Para se ter uma e-magazine de sucesso é preciso saber o que escrever para atrair os leitores. Uma forma de descobrir temas interesses pode ser por meio:

  • da leitura dos comentários dos clientes;

  • acompanhando as novidades do mercado e fazendo posts mais noticiosos;

  • pesquisando o que está sendo abordado em blogs concorrentes;

  • realizando pesquisas de palavras-chave;

  • escrevendo conteúdos relacionados aos produtos comercializados pelo o seu e-commerce.


Essa última opção é uma ótima maneira de oferecer produtos sem aquele tom publicitário.


Por exemplo: se você trabalha em uma loja virtual do segmento de vestuário, você pode construir um post falando sobre as tendências da próxima estação e ao final oferecer dicas de looks com os seus produtos.


Isso é muito mais atrativo e até mesmo mais convincente para os visitantes do que apenas anúncios aleatórios.


Uma dica fundamental é ter sempre em mente o conceito de e-magazine.


Com ele será muito mais fácil produzir conteúdos que contribuam para o aumento das vendas de seu e-commerce.


Conclusão

Esperamos que com este post você tenha aprendido sobre o conceito e importância do termo e-magazine.


Essa é uma tendência muito forte que vem crescendo nesse mercado e conquistando resultados incríveis para aqueles que a utilizam!


Conte para nós o que você achou deste conteúdo e aproveite para sugerir nos comentários abaixo outros assuntos que queira aprender sobre o segmento de e-commerce.

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