top of page

Facebook aposenta 17 opções pouco usadas no impulsionamento de publicações!

  • Agência X10
  • 26 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

De acordo com a rede social, a ideia é focar na melhoria de formatos de anúncio que trazem mais resultados às empresas.


O Facebook divulgou que, a partir de 15 de setembro de 2017, anunciantes não poderão mais utilizar uma série de impulsionamentos de publicações. Na lista, que pode ser vista mais adiante no post, estão formatos raramente utilizados e que não estão de acordo com objetivos do anunciante.


De acordo com a notícia, publicada no blog de negócios da rede social, a ideia é focar no desenvolvimento e na melhoria de formatos de anúncio que funcionam melhor.

No Facebook, empresas sempre puderam impulsionar qualquer tipo de publicação, incluindo notas, acontecimentos, aniversários compartilhados com amigos e até atualizações de status de relacionamento.


Contudo, esses formatos eram raramente utilizados. E, quando eram, não traziam os mesmos resultados que formatos de anúncio mais populares.


Os 17 tipos de publicação que constam na lista não poderão mais ser impulsionados a partir do dia 15, mas campanhas já existentes vão rodar até o dia 29 do mesmo mês. Depois, serão pausadas.

17 tipos de publicações que não podem mais ser impulsionadas no Facebook

  1. Compartilhamentos de produtos de lojas;

  2. Compartilhamento de uma história sobre publicações de promoção;

  3. Check-ins em mapas, restaurantes ou cidades;

  4. Compartilhamentos de notas;

  5. Compartilhamentos de enquetes;

  6. Compartilhamentos de recomendações de lugares;

  7. Compartilhamentos de momentos culturais;

  8. Compartilhamentos de comentários;

  9. Compartilhamentos de foto de perfil;

  10. Compartilhamentos de uploads de arquivos;

  11. Compartilhamentos de eventos esportivos;

  12. Compartilhamentos de um vídeo ou imagem feitos com a câmera do Facebook;

  13. Confirmação de presença em eventos;

  14. Compartilhamentos de playlists de vídeos;

  15. Atualizações de status de “está assistindo à” programas de televisão, filmes ou outros tipos de programação;

  16. Posts de aplicativos postados na linha do tempo de uma página;

  17. Publicações de political endorsement, que servem para demonstrar apoio à determinado político;


A descontinuação dessas 17 opções de anúncios não terá um impacto grande em empresas, já que são formatos que raramente eram utilizados.

Há alternativas bem melhores que você pode optar para gerar resultados nessa rede social, como o Facebook Lead Ads.














Fonte: ResultadosDigitais






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Since 2016 - 2024 ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Marketing e Publicidade Digital.

  • Twiter Agência X10
  • Instagram Agência X10
  • Facebook Agência X10
  • Linkedin Agência X10
  • Youtube Agência X10
  • Whatsapp Agência X10
bottom of page