Como criar Thank You Pages estratégicas
A primeira coisa a se ter em mente na hora de pensar em criar uma oportunidade para suas Landing Pages é pensar no passo anterior, ou seja, na interação que o usuário já teve com você.
Para isso, você pode responder algumas questões:
Qual foi o material que ele baixou?
Ele era segmentado para alguma área específica?
Qual seria o próximo passo dele, pensando no funil de vendas e no estágio no qual ele se encontra?
Todas essas perguntas ajudarão você a encontrar uma oportunidade incrível de continuar engajando o seu visitante e mais novo lead, aumentando o ROI de uma única oferta e te informando mais a respeito do interesse deste usuário.
Quais são as minhas possibilidades?
Respondidas essas perguntas, você tem diversas opções de gerar oportunidades em uma Thank You Page.
Botão para o blog
A primeira, e geralmente uma das mais usadas, é colocar um botão de retorno do seu usuário para o seu blog.
Assim, independente se essa conversão partiu de um email marketing ou do próprio blog, você incentiva a conhecer ou retornar e ter contato com outros conteúdos relevantes para ele, que o ajudarão a ficar mais educado e pronto para o momento de adquirir algum de seus produtos.
Essa é uma boa oportunidade para conteúdos mais de topo de funil ou quando você quer aumentar o número de visitas do seu blog.
Dar mais de uma opção
Caso a sua estratégia de marketing já esteja consolidada e você tenha diversas opções de conteúdo, ou a oferta anterior a Página de Agradecimento seja uma oferta mais de topo de funil, onde você ainda não conhece exatamente a necessidade do seu usuário, você pode oferecer mais de uma possibilidade para o seu recém convertido lead.
Fonte: Marketing de Conteudo