Dica de Email Marketing: Determine a linguagem que sua empresa vai utilizar em cada campanha
Uma campanha de email para Leads que estão no topo de funil precisa de uma linguagem diferente de uma que vai para o fundo de funil, por exemplo.
Ao mesmo tempo que sua empresa precisa adotar uma linguagem padrão, campanhas diferentes – com objetivos diferentes e para personas diferentes – também precisam ter linguagens diferentes entre si, para melhor cumprirem seu objetivo.
Essa escolha precisa estar diretamente ligada à definição da persona e ao objetivo da campanha.
Por exemplo: se você está enviando um email de boas-vindas para seus Leads, ou um email promocional com conteúdos do blog ou materiais para download, uma boa ideia é adotar um tom de voz mais educativo.
Porém, para os Leads que já estão mais próximos ao fundo de funil, e para quem você já está enviando um email para o teste do seu produto, uma proposta comercial ou uma consultoria para avaliação do cliente, pode ser melhor adotar um tom comercialmente mais agressivo, que ajude o Lead a tomar uma decisão a respeito da compra.
Fonte: Resultados Digitais