top of page

Agora é possível seguir hashtags no Instagram; veja como isso impacta o seu negócio


O Instagram liberou uma novidade que vai ajudar você a acompanhar os assuntos pelos quais se interessa.


Agora, além de usuários, é possível seguir também hashtags na rede social.


Segundo o texto, a novidade, que foi anunciada ontem no blog oficial do Instagram, deve proporcionar “novas maneiras de descobrir fotos, vídeos e pessoas no Instagram”.


Todos os dias milhares de pessoas compartilham fotos e vídeos marcando-os com hashtags relevantes. #onthetable, #slime e #floralnails são apenas alguns exemplos de hashtags que representam os muitos interesses e paixões da nossa comunidade. Para torná-los ainda mais fáceis de descobrir, estamos lançando hashtags que podem ser seguidas.


Para seguir uma hashtag, o processo é o mesmo de seguir uma pessoa ou empresa.

Comece procurando por um tópico de seu interesse ou clicando sobre uma hashtag em qualquer post.


Você irá, então, para uma página dedicada a essa hashtag. Depois, é só clicar no botão seguir.


Ao seguir uma hashtag, você começará a ver posts com essa marcação tanto no seu feed quanto nas Stories. As hashtags que você acompanha podem ser vistas também em uma aba, ao lado das pessoas que você segue e junto com sugestões de assuntos para seguir.


Se a sua conta estiver em modo privado, só seus seguidores poderão ver as hashtags que você acompanha:


Mas qual a diferença para empresas que estão no Instagram?


Usar as hashtags certas já é uma forma de ampliar o alcance da sua empresa não só no Instagram como em outras redes sociais, pois ajuda a tornar suas publicações conhecidas para além dos seus seguidores.


Agora, a atualização do Instagram amplia esse alcance, pois permite que você chegue até mesmo à timeline das pessoas que não acompanham sua empresa.


Para ser encontrado, procure incluir em suas publicações hashtags mais genéricas, mas que tenham alguma relação com sua área de atuação ou com a imagem ou vídeo que vai publicar.

Para a Resultados Digitais, por exemplo, usar a hashtag #marketingdigital, que mostramos no exemplo acima, ajudaria a levar a empresa até interessados pelo assunto que ainda não a conhecem.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page