top of page

Landing Pages: 3 funcionalidades essenciais

  • Agência X10
  • 15 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Ter uma ferramenta para criar Landing Page é hoje visto como algo essencial para empresas que fazem Inbound Marketing.


Essas Landing Pages são páginas criadas dentro do seu site com o objetivo de gerar conversões, como o próprio nome diz.


Como a ideia é fazer com que o visitante vá direto executar uma ação definida por você, como baixar um eBook ou pedir uma consultoria, é importante que essas páginas tenham poucos elementos.


Isso não quer dizer, no entanto, que criar uma Landing Page do zero é uma tarefa fácil, pois para isso é preciso ter, no mínimo, um webdesigner à disposição. Ou, pelo menos, conhecer linguagens de programação para editar a página, comprar um template e integrá-la com outros softwares.


Fazer tudo isso parece um grande investimento de tempo e dinheiro, certo? Ainda bem que já surgiram ferramentas de criação de Landing Pages que reduzem esse trabalho a poucos minutos e aumentam a produtividade dos time de marketing.


No entanto, a praticidade não deve ser o único atributo dessa ferramenta. Como existem diversas no mercado, trazemos neste post 3 funcionalidades que uma ferramenta para criar Landing Page deve ter.


1. Edição fácil e flexível


Uma ferramenta para criar Landing Page que permita edição fácil facilita muito o seu trabalho.

Com ela é possível mudar os textos e as cores de fundo, inserir imagens, editar o botão de Call to Action, dentre outras ações importantes para deixar sua página mais atrativa aos visitantes, levando-os à conversão.


2. Variedade de templates


Existem diversos formatos de Landing Page — só com formulário, com imagens e descrição, dentre outras — e, dependendo da oferta, um pode ser mais adequado que o outro.


Além disso, templates especiais, como os que são voltados para datas comemorativas, como Natal, Dia das Crianças e Black Friday, facilitam na hora de fazer ofertas.


Por isso, na hora de escolher sua ferramenta para criar Landing Pages, lembre-se de considerar a quantidade de templates disponível.


3. Formulários inteligentes


O formulário inteligente permite pedir nas páginas de conversão apenas o que você ainda não tem de informação dos seus Leads.


Isso é importante porque evita que visitantes recorrentes abandonem sua página por não quererem preencher novamente o mesmo formulário — o que não faz sentido nem para ele nem para você, que receberia informações redundantes.


Falamos mais detalhes sobre isso no post Formulário inteligente: aumente suas taxas de conversão e obtenha mais dados dos seus Leads.










Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Since 2016 - 2024 ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Marketing e Publicidade Digital.

  • Twiter Agência X10
  • Instagram Agência X10
  • Facebook Agência X10
  • Linkedin Agência X10
  • Youtube Agência X10
  • Whatsapp Agência X10
bottom of page