Como vender um produto em seu blog sem cansar o leitor?
Mostre que seu produto é confiável
Em vez de ficar o tempo todo pedindo que seu leitor compre um produto, mostre-o de forma natural que o que você vende é confiável e de alta qualidade.
Por exemplo, se você vende cursos online de gerenciamento financeiro, pode pedir a um de seus alunos que terminou as aulas para deixar um testemunho sobre seus resultados.
Imagine que um dos módulos do curso é sobre como aplicar o seu dinheiro: você pode fazer um resumo das dicas mais importantes e, no final, publicar o testemunho (de preferência no vídeo).
Use uma linguagem leve e pessoal
Se você quiser vender um produto no seu blog sem incomodar o leitor, não se esqueça de que seu público esteja lá para acessar seu conhecimento e não fazer uma compra. Isso também deve ser transmitido no idioma que você usa.
Expressões em imperativo como “comprar agora”, “tentar hoje” e “não desperdiçar mais tempo” podem parecer muito comerciais e irritar seus leitores.
Ele prefere usar uma linguagem mais pessoal e mais leve. Imagine que está falando com um amigo que deseja ajudar e não com um cliente que precisa persuadir.
Seja honesto
Outro ponto muito importante para você conquistar a confiança de seus potenciais clientes é vender o seu produto sem irritar seus leitores, além de ser sempre honesto.
Não faça falsas promessas ou conte histórias que realmente não aconteceram, por exemplo. Além disso, não fale mal dos seus concorrentes. Seja tão transparente e aberto quanto possível.
Concentre-se em desenvolver seu produto e produzir os melhores textos da Internet. Se você confia no que você publica e no que está vendendo, seus leitores acreditarão espontaneamente em você e irão querer fazer uma compra com você!
Coloque um formulário no seu blog
Uma excelente opção para você fazer as vendas graças ao seu blog é incluir um formulário de inscrição na sua página.
Os leitores que estão muito interessados no conteúdo que você publica podem deixar seu endereço de email, o que permite que você envie notificações, materiais úteis, descontos especiais, conteúdo exclusivo e outras vantagens.
Essas pessoas querem receber mensagens de você e, portanto, é mais fácil enviar uma oferta sem incomodá-las. No entanto, não se esqueça de oferecer a opção para o usuário cancelar seu registro, caso ele não queira receber mais mensagens.
Criar fluxos de nutrição é uma estratégia fantástica e assertiva para vendas online!
Combine o blog com outras ferramentas e redes sociais
Para que seus potenciais clientes confiem em você e desejem comprar um produto seu, eles devem se lembrar da sua marca. Portanto, quanto mais você puder estar em contato com eles, em diferentes contextos, melhor!
Além da nutrição das pistas que mencionamos no tópico anterior, certifique-se de usar outros meios de comunicação.
Crie um canal no YouTube e publique vídeos interessantes, crie um perfil em redes sociais, como o Facebook e Instagram, e publique conteúdo diariamente.
Uma boa ideia é usar esses canais para espalhar as postagens do seu blog. O recurso “histórias” do Instagram, por exemplo, pode ser usado para isso, porque atrai muita atenção dos usuários e tem a capacidade de aumentar o tráfego em sua página.
Teste e mire seus resultados
Se você quer vender um produto sem incomodar seu leitor, você deve analisar o que seu público está sentindo com seus textos e como eles estão reagindo às suas postagens.
Pensar em uma estratégia e colocá-la em ação sem analisar os resultados pode ser uma grande perda de tempo.
É por isso que, se você tem dúvidas sobre colocar um banner que anuncia seu produto no final de uma publicação ou um vídeo em que você fala sobre seu produto, por exemplo, faça um teste.
Deixe a primeira opção uma semana e a segunda opção na seguinte, por exemplo. Observe em qual período você teve melhores resultados e se concentrou em melhorar o que está funcionando.
Esperamos que esses conselhos tenha sido útil e que você comece a usá-lo hoje.
Vender um produto é muito mais fácil quando sua audiência confia em você e te vê com bons olhos!
Fonte: Marketing de Conteúdo