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Como usar notícias para produzir conteúdo (e como torná-lo evergreen)

  • Agência X10
  • 25 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura


Notícias são importantes formatos de conteúdo e podem impactar positivamente sua estratégia. Entenda como produzi-la e como elas podem ser valiosas!


Se você tem um blog, sabe que produzir conteúdo constantemente é difícil. Além do trabalho constante, uma hora falta assunto.


Você pode não ter pensado nisso antes, mas uma constante fonte de informação e ideias é a própria mídia. Todos os dias, jornalistas trabalham para revelar o que há de novo, chamando a atenção de todo o mundo para um assunto.


Quer saber como? Siga nossas dicas!



Qual é a importância de cada tipo de conteúdo?


O conteúdo evergreen é a base do marketing de conteúdo. Por ser útil o tempo todo, ele é um investimento promissor.


Se você publica um conteúdo evergreen hoje, trabalhando-o bem para ranquear em boas posições no Google, ele sempre trará tráfego orgânico, ajudando a solidificar a sua estratégia e gerando oportunidades constantes.


É importante produzir conteúdo evergreen constantemente — mas isso não significa que não podemos produzir outros tipos de conteúdo além disso.


Aí entra o buzz content, sendo que uma das suas principais vertentes são os conteúdos noticiosos. Como o nome mostra, esses artigos não são tão permanentes, mas são muito poderosos para trazer um volume grande de tráfego o mais rápido possível.


Mesmo com todas as diferenças, o objetivos dos dois tipos de texto é passar uma informação. Por isso, mesmo contando apenas fatos imediatos, em alguns casos a notícia pode ser transformada em conteúdo evergreen.


Em uma estratégia de conteúdo, os artigos noticiosos podem ajudar a lançar uma marca, trazer tráfego rápido, ajudar no engajamento com o público e solidificar um blog como autoridade.

Qual é a diferença entre conteúdo evergreen e noticioso?


Primeiro de tudo, é importante entender quais as principais diferenças entre um conteúdo de uma estratégia de marketing de conteúdo (que deve ser evergreen) e uma notícia.

O conteúdo evergreen tem as seguintes características:

  • Informações que podem ser úteis a qualquer momento.

  • Normalmente são mais técnicos ou práticos, ensinando algo.

  • Contam informações ou práticas já replicadas e confirmadas.

  • Tem o objetivo de educar.

Já no conteúdo noticioso, podemos identificar algumas características diferentes:

  • Informação imediata.

  • Linguagem mais urgente.

  • Contam novidades ou descobertas recentes.

  • Tem objetivo de informar.










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