Dica de SEO: Gere links com menções à sua marca e a termos estratégicos para sua empresa
Links externos ainda são um dos principais fatores de rankeamento do Google. A maioria dos sites ganham esses links de forma indireta. Isto é, quando de forma natural outro site faz alguma referência a um link de seu site de forma natural.
Mas você pode também ter estratégias de link building, uma postura mais ativa para conseguir mais links sem que isso pareça ser forçado, sem que seja uma prática de black hat.
Nesse ponto, um exemplo simples e fácil de link building é acompanhar as menções à sua marca. Uma ferramenta gratuita que pode te ajudar aqui é o Google Alertas.
Como usar o Google
Alertas para ganhar links para seu site
Configure o Google Alertas para receber um email sempre que algo for publicado na internet usando o nome da sua empresa. Cadastre também as variações do nome, como sem espaço, ou com alguma marca específica, por exemplo.
Ao receber um alerta, verifique se a menção possui link para seu site. Se não possuir, entre em contato com o responsável pela publicação solicitando o link.
Caso possua conteúdos completos sobre determinado assunto, também crie alertas para quando o assunto é mencionado na internet, pois isso pode ser uma oportunidade para receber um link.
Fonte: Resultados Digitais