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Como usar o planejador de palavras-chave do Google AdWords


1. Como acessar o Planejador de palavras-chave


Para utilizar o Planejador de palavras-chave você precisa ter uma conta no Google AdWords.


Criando uma conta ou iniciando uma sessão no Google AdWords

Acesse o endereço https://AdWords.google.com e, se ainda não tiver uma conta, clique no botão “Comece agora”:


Em seguida, preencha seus dados, iniciando por email e website:


Depois, serão solicitados nome, senha (com confirmação), data de nascimento, celular e local:


Leia e concorde com os termos de serviço:


Logo depois, será necessária a criação de uma campanha:


Infelizmente, hoje não há mais a possibilidade de acessar o Planejador de palavras-chave sem criar uma campanha, pulando a configuração guiada. Ou seja, você precisa criar uma campanha antes de realizar o acesso.


Dica: apenas simule a criação de uma campanha, preenchendo os campos solicitados e no final selecione o pagamento por boleto bancário. Assim, não haverá o comprometimento com a criação de uma campanha e o pagamento sem antes realizar uma análise das palavras-chave.


Após finalizar e criar o anúncio, você receberá um email para confirmação do seu cadastro no Google AdWords.


Se você já tem uma conta criada, basta acessar o Google AdWords e fazer seu login no botão Acesse sua conta.


Acessando o Planejador de palavras-chave

Depois de acessar sua conta no Google AdWords, clique no ícone , na coluna Planejamento, opção Planejador de palavras-chave.



2. Como realizar uma consulta


Para realizar uma consulta no Planejador de Palavras-chave, clique na primeira opção, que permite encontrar novas palavras-chave e ver dados de volume de pesquisas:


Novos campos serão aberto e você poderá utilizar os filtros disponíveis:


Pense em palavras que sua persona poderia buscar caso quisesse encontrar o seu produto ou serviço no Google e insira essas sugestões no campo “Seu produto ou serviço”.


Defina as localidades para as quais pretende realizar a consulta de palavras-chave para ter um resultado mais preciso com campo segmentação.


Você pode ainda incluir palavras-chave negativas para evitar que sejam apresentadas palavras que não tenham relação com sua oferta.


Depois, é só clicar em obter ideias para o Planejador apresentar as sugestões com base na média de pesquisas mensais dos últimos 12 meses.


Confira na tela a seguir como ficaria seria o resultado de uma consulta para as palavras “Marketing Digital”, “Inbound Marketing” e “ferramenta Marketing Digital”:


Repare que, além do resultado para as palavras sugeridas, o Planejador apresenta ideias de palavras-chave que tenham relação com os termos pesquisados.


Para saber mais sobre tipos de palavras-chave (cauda curta e cauda longa), sugiro a leitura do artigo: Palavras-chave: tudo o que você precisa saber.









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