top of page

7 dicas de remarketing para Facebook Ads



Você já reparou que muitas vezes, ao acessar um site, o produto ou serviço consultado passa a ser exibido em formato de anúncio no feed de notícias de seu Facebook?


Isso acontece devido ao uso do remarketing no Facebook Ads.


Para entender melhor, o remarketing é uma forma de publicidade online direcionada aos usuários que realizaram alguma ação na internet.


Imagine que seu potencial cliente acessou seu site para ver um determinado produto. A partir de uma ação de remarketing, você poderá exibir um anúncio exclusivo sobre o mesmo produto para chamar a atenção dentro do Facebook. É uma ótima estratégia para levar o usuário à conversão.


Achou interessante? Então confira a seguir 7 dicas para você aproveitar ao máximo o uso do remarketing no Facebook Ads.


1. Analise o comportamento dos visitantes


A maior parte dos visitantes de seu site não converte na primeira visita. Utilizando o segmento de ecommerce para exemplificar, esse número corresponde a 97%. Isso acontece porque a tomada de decisão passa geralmente por um processo inicial que envolve os estágios da jornada de compra: aprendizado, descoberta, consideração e decisão.


É fundamental a compreensão do comportamento destes visitantes para realizar as ações mais adequadas visando a conversão. Por exemplo, avaliar quais são as páginas mais acessadas, quanto tempo permanecem e até mesmo se a taxa de abandono está alta.


Se um usuário acessou uma página de um produto em seu site e não concluiu a compra, pode ser que ele esteja em algum dos estágios citados, “namorando” até tomar uma decisão. Ele pode ainda estar somente aguardando o melhor momento, uma promoção, alguma alteração no valor ou até mesmo a liberação de um cupom de desconto.


Para essas pessoas, vale utilizar o remarketing no Facebook Ads e criar anúncios direcionados para quem visitou determinada página, com alguma oferta atrativa e exclusiva.


Pode ser aquele “empurrãozinho” que faltava para o visitante se tornar um cliente.


2. Seja específico nas ações


Na hora de criar uma campanha de remarketing no Facebook Ads, leve em consideração os produtos que tenham destaque. Quanto mais específico você for, mais chances de obter taxas de conversão melhores.


Não adianta criar uma campanha de remarketing somente para quem visitou a página inicial de seu site, pois você não terá clareza de quais são os interesses, além de não poder realizar uma oferta direcionada.


Você pode criar uma campanha de remarketing no Facebook Ads utilizando um público personalizado.


3. Personalize seus anúncios


Opte por páginas específicas, crie anúncios direcionados e com períodos determinados. O visitante tem que ter a sensação de exclusividade e escassez da oferta.


Por exemplo, para um visitante que acessou um produto “A” nos últimos 7 dias, você pode realizar uma campanha de remarketing oferecendo uma oferta com “X%” de desconto na semana seguinte.


Apenas tome o cuidado de desconsiderar no anúncio visitantes que já tenham concluído a compra. Isso evitará o desconforto de um visitante receber um anúncio para um produto que já adquiriu.


4. Mantenha seus anúncios atualizados


Imagine o usuário visualizar um anúncio no feed e após clicar para acessar o site perceber que a oferta não existe mais ou que o produto não está mais disponível. Desagradável para o cliente e para o anunciante, pois além do dinheiro gasto isso gera uma imagem negativa de sua empresa.


Ao realizar um anúncio de remarketing no Facebook defina o período, incluindo uma data de encerramento. Assim você evitará problemas com a disponibilidade de produtos e a validade das ofertas.



5. Crie públicos semelhantes e aumente seu potencial


A criação de públicos semelhantes é uma excelente alternativa para quem quer anunciar no Facebook Ads e não sabe exatamente quem é sua persona e como identificar seus interesses na hora de criar um anúncio.


Você pode criar um público a partir dos visitantes de seu site. Dessa forma, o Facebook consegue localizar potenciais clientes com base no mesmo perfil e interesses.



6. Faça remarketing para seus seguidores


Cada vez mais os anúncios orgânicos, aqueles realizados diretamente em sua página no Facebook, tem menor alcance. Por esse motivo, a realização de anúncios pagos são necessários para você alcançar mais pessoas.


A dúvida que geralmente surge é se o anúncio do Facebook Ads deve ser realizado para alcançar também os seguidores da fanpage.


Se avaliarmos, o público que segue sua página muitas vezes já conhece sua empresa e pode estar num estágio de decisão no funil de vendas. Portanto, é interessante utilizar este público nos anúncios de fundo de funil que visam a venda de um produto/serviço.


7. Avalie o desempenho


Anúncio criado? Agora é só esperar, certo? Não! Você precisa avaliar o desempenho e se o público está reagindo a sua oferta.


Há várias formas de avaliar, considere o percentual de conversão, avalie se existem oportunidades em relação ao anúncio criado e, principalmente, se a oferta está indo ao encontro da dor/necessidade de sua persona.


Evite campanhas prolongadas e avalie a quantidade de vezes que o anúncio está sendo exibido para o público que você definiu.


Lembre-se: evite anúncios prolongados e sem propostas direcionadas. Afinal, você não quer que seu anúncio seja só mais um na timeline de seus potenciais clientes, certo?


Conclusão


O uso do remarketing no Facebook Ads é uma excelente alternativa para nutrição e conversão de visitantes em Leads e clientes.


Utilize os anúncios ao seu favor, facilitando a jornada de seu potencial cliente com ofertas exclusivas e que despertem a atenção dele.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page