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4 ERROS QUE PREJUDICAM A GERAÇÃO DE LEADS


Um dos pilares de uma boa estratégia de marketing digital é a geração de leads. Com o uso dela, sua empresa é capaz de identificar, informar e converter diversos potenciais consumidores em clientes.

Contudo, existem alguns pontos com os quais se deve ter cuidado para que essa estratégia de fato gere os resultados esperados. Para ajudar, fizemos uma lista de quatro desses pontos. Tomando cuidado com eles, você reduzirá os erros e aumentará a eficácia da sua estratégia de Inbound Marketing. Confira!

1. Evitar palavras-chave que sejam concorridas demais

Ao selecionar as palavras-chave para atrair o público, é muito comum optar por termos muito buscados pelos usuários. Aqui, deve-se tomar cuidado, pois é ineficaz selecionar as mesmas palavras que todos os seus concorrentes escolhem.

Isso acontece porque, nos resultados, a página da sua empresa ficará em meio a uma infinidade de outras, podendo perder posições de destaque e gerar poucos acessos. Por isso, selecione termos que possuam algum volume de buscas, mas que sejam pouco disputados.

2. Usar CTAs ineficazes

Na internet, muitas vezes, o público navega com muita pressa e pouca disposição para visitar múltiplas páginas. Por isso, é importantíssimo caprichar nas Call To Action’s usadas em seu site.

Pense nas cores que dão melhor resultado, nos textos mais chamativos para convencer o leitor e nas ações certas para cada conteúdo (encaminhar para assinar uma newsletter, para redes sociais, pedir comentários etc.).

Uma boa maneira de se certificar de que as CTAs serão eficientes é fazer testes e observar quais são os melhores para influenciar o visitante do seu site.

3. Sobrecarregar as landing pages

Algo muito importante ao compor a presença online da sua empresa são as landing pages. Por isso, certifique-se de que as suas estão bem preparadas para convencer o visitante a realizar a ação que você deseja.

É comum encontrar landing pages com formulários grandes demais, informações desnecessárias, numerosas e organizadas de forma confusa. Tudo isso deve ser evitado, pois dificulta o entendimento.

Uma boa landing page possui cores chamativas, somente as informações necessárias e um formulário curto e fácil de ser preenchido. Isso simplifica a vida do visitante e faz com que ele se torne mais inclinado a realizar a ação que você deseja.

4. Não saber o momento certo de utilizar cada tipo de conteúdo

Uma coisa que o Inbound Marketing permite é saber o momento certo de abordar os leads com cada tipo de conteúdo — alguns mais informativos, outros mais vendedores. Para uma estratégia mais eficiente, é importante respeitar esses momentos.

Se um futuro cliente começou agora a se informar sobre seus produtos e serviços, inundá-lo com ofertas pode espantá-lo e ter o efeito oposto do que você pretende. Uma abordagem mais gradual, em que cada informação chega para o cliente no momento em que ele realmente precisa, pode ser muito mais eficaz.

Fonte: Nextidea

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