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4 boas razões para você digitalizar a sua empresa


Para que a uma marca atraia clientes e venda mais é fundamental que ela entre para o mundo digital. Nós vivemos nessa realidade virtual dia e noite e somos bombardeados a todo o momento de informações, produtos e serviços. Ganhar visibilidade em meio a tudo isso é o grande desafio.

Desta forma, embora ainda exista uma certa resistência, muitos empreendedores, inclusive aqueles com marcas tradicionais e com décadas de comércio, têm buscado expandir os seus negócios para o digital. Investir nisso agora é uma estratégia inteligente e importante para qualquer tipo de empresa que queira sobreviver no mercado nos próximos anos.

Por que eu devo digitalizar a minha empresa?

Os benefícios são inúmeros. Se você buscar pelas maiores marcas do mundo verá que todas marcam uma forte presença no meio digital.

1) O seu consumidor conta com isso

Essa é o ponto principal: o que o seu cliente espera de você. A nossa vida é gerenciada hoje em dia pelos mais diversos tipos de tecnologia ( redes sociais, aplicativos, softwares…) e no momento de compra os clientes esperam o mesmo em sua suas experiências comerciais. Entenda o comportamento do consumidor moderno.

2) Comércio sem fronteiras

Na internet não há limites de tempo espaço. O seu site, a sua página no Facebook ou em qualquer outra rede social pode ser acessada por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora. Diferente de uma empresa física que tem horário para abrir e fechar e se restringe a apenas uma determinada área entre paredes.

3) Aumento das vendas

Se a sua marca passa a ter uma maior visibilidade no mercado, muito provavelmente as suas vendas irão aumentar. Porém, essa não é uma reação tão “natural” que você deve apenas ficar esperando. É fundamental que seja feito um trabalho de marketing digital em sua empresa para que você tenha um resultado de vendas. Apenas criar um site ou uma página no Facebook sem planejamentos estratégicos não vai trazer lucros.

4) Otimização dos processos

Executar atividades por meio de sistemas virtuais torna todo o processo de vendas mais rápido e prático. Por exemplo: cadastro de produtos, funcionários, clientes, pagamento, entre outros.

Digitalizar

O conceito de digitalizar um empresa não se resume em apenas automatizar processos de negócios que antes eram realizados em ambientes de produção física, onde a utilização do papel e o trabalho braçal era dominante. O processo de digitalização diz respeito a uma grande transformação das empresas, uma redefinição de valores e serviços que serão entregues que certamente de colocarão à frente de muitos concorrentes.

Mentalidade digital

Um exemplo de sucesso em digitalização de empresa no mercado brasileiro é o Magazine Luiza. A empresa, ciente dessa transformação comercial e do futuro que lhe aguardava, focou em trabalhar na mudança de deixar de ser uma empresa de varejo tradicional que contava com um departamento digital para se tornar um negócio digital com espaços físicos e contato humano.

Na internet, o Magalu conta com um um avatar digital, a Lu, que existe desde 2003, e interage em primeira pessoa com os consumidores na internet. A personagem tem inclusive um canal no YouTube há 11 anos ( quando muitas marcas nem pensavam ainda em entrar nesse meio).

Há cerca de três anos os gerentes de cada loja Magalu foi incentivado a criar um canal em seu Facebook para estreitar o seu relacionamento com o público local.

A ação recebeu o nome de Maga Local. Os vídeos são bem amadores e que abordam os mais diversos temas de conteúdos de forma cômica e autêntica. Para comentar as peças produzidas, a empresa contratou o youtuber Felipe Neto. Esses são apenas alguns exemplos de ações estratégicas que o Magalu investe. A todo o momento a marca lança algo novo para os seus clientes.

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