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Qual a influência do Marketing Digital no e-commerce?


O Marketing Digital está para o e-commerce assim como o Bill Gates está para a Microsoft! o modelo de loja online no Brasil vem crescendo e batendo recordes a cada ano que passa, mas qual a relação do Marketing Digital com o sucesso de um e-commerce?

A internet domina o mundo, é um fato, e quanto antes você aceitar isso mais fácil é a adaptação!

Isso fica claro com as compras feitas por meio da internet, já que no século XXI as pessoas estão muito preocupadas com a otimização do tempo.

Foi justamente por isso que os comércios online surgiram!

O Marketing Digital no e-commerce

O e-commerce é um site de vendas feito especialmente para facilitar a compra de clientes que não dispõem de tempo para ir à loja fisica.

E para o seu funcionamento de forma eficiente, gerando retornos positivos, é necessário contar com algumas estratégias de Marketing Digital para e-commerce.

Mas quais estratégias do Marketing Digital utilizar no seu e-commerce?

Bom, primeiro é necessário entender que entre o virtual e o físico o tipo de técnica que deve ser utilizada pode mudar, por isso, foque apenas no ambiente online.

Com essas dicas é possível trabalhar um modelo de e-commerce eficiente dentro do Marketing Digital.

Vamos as dicas de ouro? Anote tudo!

1. Objetivos

Realize um planejamento com os objetivos da empresa

Defina quais são os objetivos da empresa e o que você pretende ter com o e-commerce.

Por isso, o foco do seu planejamento é a estratégia na web e cada detalhe relacionado ao seu objetivo com a loja online.

2. Planejamento

Programe um planejamento de Marketing Digital para sua loja online

Aposte no trabalho da sua equipe de marketing para conseguir planejar estratégias de divulgação online que trazem mais resultado.

Por isso as redes sociais são excelentes para começar a trabalhar com Marketing Digital dentro das mídias digitais.

Use o Facebook, o instagram e as demais redes sociais que sua empresa tiver para mostrar aos usuários as facilidades da compra pelo e-commerce.

3. Hospedagem

Escolha uma boa plataforma para hospedar sua e-commerce

A hospedagem de site deve ser um ponto importante na hora de investir em um e-commerce.

O local que ficará hospedado seu site deve oferecer espaço suficiente para suportar o tráfego e as transações feitas por meio do e-commerce.

4. Pagamento

Determine as formas de pagamento oferecidas aos clientes como débito, crédito, dinheiro ou cheque

Antes de colocar sua página de vendas no ar é preciso pensar nas formas de pagamento que o seu público-alvo mais costuma trabalhar.

Nem todos os clientes utilizam cartões de crédito e débito, por isso é importante que você conheça o perfil dos seus clientes para oferecer a eles opções personalizadas de pagamento.

5. Certificados de segurança

Implemente sistemas de segurança com certificados SSL para seu e-commerce

Você não quer que os dados dos seus clientes vazem na internet, não é mesmo?

Para evitar problemas relacionados é necessário usar um certificado de segurança que garanta sigilo das informações fornecidas pelo cliente.

6. Alinhe o estoque

Alinhe as informações da loja online com o estoque da empresa

Nunca deixe um produto no e-commerce que não está disponível no estoque da empresa, por isso tenha um controle de todos os produtos que existem no estoque.

O risco de ser processado por não ter o produto que oferece no site é grande se não tomar muito cuidado com essas informações.

7. Aposte no SEO

Utilize estratégias de SEO para posicionar o seu e-commerce na primeira página do Google.

Ao usar uma boa estratégia de SEO as chances de conseguir mais visitas em sua loja online são bem maiores já que a função dessas táticas é ajudar o google a te enxergar.

Algumas atitudes tomadas na qualidade dos textos, na força do domínio, nas legendas das imagens e até mesmo a quantidade de palavras chave no texto podem fazer uma página subir para a primeira posição do Google.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o que é SEO, acesse o site e tire suas dúvidas.

Potencialize suas vendas já!

Agora que você conhece os caminhos para conseguir ter mais sucesso com o seu e-commerce usando técnicas assertivas de Marketing Digital, comece a apostar no desenvolvimento das vendas pela web.

Nós sabemos que o comércio eletrônico no Brasil vem crescendo a cada ano e a sua empresa pode ser a mais nova Apple do mercado, basta investir com inteligência no setor em que atua!

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