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20 ações de marketing que você precisa executar para obter resultados incríveis!

Pensar em estratégias para divulgar uma empresa não é uma tarefa fácil. É necessário pensar no tamanho, no orçamento e em diversas outras questões antes de investir em qualquer divulgação de uma marca.

Para alcançar seu público, é necessário inovar sempre! Afinal de contas, quanto mais pessoas seu negócio atingir, maiores as possibilidades de vendas, não é mesmo?

Você sabe quantas ações de marketing podem ser tomadas apenas no ambiente virtual? Neste post, preparamos 20 dicas para te inspirar!

Não importa o tamanho da sua estratégia, acompanhe esta lista e inspire-se agora mesmo!

1. Invista em Marketing de Conteúdo

É possível que você tenha chegado neste blog porque já ouviu o termo por aí. Ou está começando a entender que o Marketing de Conteúdo pode ser uma excelente ação de marketing para sua empresa.

Nós temos um material completo e indispensável para que você entenda o conceito!

Engana-se quem pensa que o conceito só é aplicado no marketing digital. Desde muito antes da internet, as empresas não medem esforços para impactar e encantar clientes por meio de conteúdo.

Já ouviu falar do Guia Michelin? Pois é! Há muitos anos, o marketing tem encantado pessoas e clientes! Hoje em dia, as ações ganham força com o uso da internet.

A melhor parte, é que atualmente é muito mais simples entender e medir exatamente quem e como sua empresa está engajando o público!

2. Aprenda sobre SEO

O termo em inglês Search Engine Optimization é muito utilizado em qualquer estratégia de marketing digital.

De forma bastante simples — e para você não esquecer — o SEO é o que vai fazer seu site (ou da sua empresa) aparecer para o Google. Pois é, há mais de uma década, não basta criar um domínio e esperar que os visitantes cheguem! É preciso otimizar para que a ferramenta enxergue valor na sua criação.

3. Acredite em email marketing

Tem gente que jura que o email marketing não gera mais resultados. Os dados nos provam exatamente o contrário: mais de 92% das pessoas adultas utilizam email e 61% utilizam todos os dias!

Pois é! Se você não está investindo nisso, pode começar a priorizar essa tática nas suas ações de marketing!

Nós temos diversos artigos sobre o tema que vão te ajudar bastante a entender a importância dessa técnica!

Lembre-se que sua lista de emails mostra exatamente quantas pessoas te permitiram criar conteúdo e gerar impacto com seu negócio! Nada de fazer spam, ok?

4. Nutrição de leads por email

Mais importante que gerar sua lista de email, é saber como administrá-la. Existem diversas ferramentas que podem te ajudar com isso, mas além de saber quais softwares usar, é preciso saber o que fazer.

Enviar mensagens interessantes, segmentar o público por interesses e personalizar ofertas são excelentes ações de marketing!

Faça testes e não se esqueça de acompanhar métricas: quantos emails estão sendo abertos, quais links fazem mais sucesso e quais estão sendo ignorados!

5. Foque em redes sociais

Esse é um assunto que gera muito interesse quando começamos a pensar em ações de marketing. Pessoas de todas as idades, classes sociais, gêneros e etnias utilizam redes sociais.

Você mesmo passa quantas horas no Facebook? Aliás, essa é a rede que mais nos prende.

Vira e mexe, a gente acaba em um site e utilizando aquele botão “conectar-se com o Facebook”. Fazemos até compras com as informações que deixamos nessa rede!

Hoje em dia, já é possível comprar diretamente em plataformas que estão dentro desses sites, então não deixe de investir nisso!

Além de entender sobre o assunto, aprenda sobre suas as métricas e a ignorar as famigeradas métricas de vaidade. Aqueles dados que dão a falsa sensação de visibilidade nessas redes!

fonte: Rock Content

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