7 dicas para turbinar sua estratégia e gerar mais tráfego
Vamos te mostrar o que se aplica a todos eles para que você consiga gerar cada vez mais tráfego para seu negócio.
1. SEO é fundamental
Ao pensarmos em blogs e vídeos, otimize todo seu conteúdo para SEO (Search Engine Optimization).
É muito importante aplicar todas as técnicas e práticas de otimização para mecanismos de busca para que seus posts e vídeos apareçam organicamente nas primeiras posições dos buscadores, como Google e Bing.
Porém, essa regra não se aplica às redes sociais, já que não é possível pensar em rankeamento de um post no Facebook ou no Instagram.
2. Crie seu calendário editorial
Seja consistente nas suas publicações. Independentemente se você tem um blog, canal no YouTube, perfil no Instagram, newsletter, é muito importante publicar constantemente.
Mesmo que, a princípio, você não crie conteúdo diariamente, estabeleça um calendário editorial e lembre-se de cumpri-lo. Quando você é consistente, seu público cria o hábito de sempre procurar seus conteúdos nos dias que eles são publicados.
3. Revise e atualize seus conteúdos
Revise seu conteúdo sempre. Mesmo os conteúdos que se encontram nas primeiras posições dos buscadores precisam ser atualizados, ainda mais se você estiver em um nicho muito concorrido. É muito importante manter seu material sempre atualizado e com as informações o mais completas possível.
4. Procure por parceiros para collabs
Faça parcerias com outras pessoas que também estão empreendendo na internet. Entre em contato com pessoas que disponibilizam conteúdos relacionados ao tema do seu e ofereça posts para publicação, conhecidos também como guest posts.
Essa estratégia também é boa para fortalecer seu domínio, já que você terá links em outras páginas além da sua.
5. Aprenda com seu público
Aprenda a lidar com feedbacks positivos e negativos. Responda todos os comentários que forem feitos em seus materiais e mostre-se receptivo aos feedbacks que você recebe.
Filtre aqueles que acrescentarem algo novo para seu negócio, mas não se esquive dos comentários pouco construtivos. Responda-os da maneira mais tranquila possível para evitar conflitos.
6. Fique de olho nos concorrentes
Analise o que sua concorrência tem feito e tente criar um conteúdo sempre melhor e mais completo. Escrever mais do mesmo não trará novos conhecimentos para os usuários que visitarem seus canais de comunicação.
7. Defina as KPIs (indicadores chaves)
Aprenda a analisar suas métricas. Medir tudo o que você tem feito e perceber o que traz resultados e o que pode mudar para gerar mais tráfego é essencial para que sua estratégia de Marketing de Conteúdo continue a funcionar.
Conclusão
Marketing de Conteúdo é uma boa estratégia para gerar tráfego orgânico e construir sua reputação no nicho para o qual você empreende. Trata-se de uma estratégia de médio/longo prazo, que não traz resultados de forma instantânea.
Porém, uma vez que você aplica essa estratégia em seu negócio, aquela peça de conteúdo poderá continuar gerando visitas para você pelos próximos meses e até anos.
É importante sempre manter o foco em produzir um conteúdo de qualidade e que agregue valor para o usuário. Isso é indispensável para que ele vire um lead, um cliente ou até indique seu conteúdo para outras pessoas e, assim, você terá um efeito viral.