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3 motivos para usar Email Marketing na estratégia da sua empresa:


São aquelas ações diretamente ligadas ao ato de enviar uma campanha de Email Marketing.

Veja algumas estratégias e análises diretamente mensuráveis a cada envio.


1. Alcance

Apesar do preconceito, o email é a atividade mais comum dentro da internet. E esse potencial deve ser explorado ao máximo.

Quando você cria sua própria base de contatos ao longo do tempo, você tem a possibilidade de interagir com um número alto de pessoas com um custo muito baixo. Esse alcance não deve ser ignorado nas suas estratégias de marketing.


2. Segmentação

Da mesma forma que existe a possibilidade de um alto alcance, ao construir sua própria base de emails você tem a possibilidade de segmentar os Leads com base em diversas informações, como interesse, localidade, produto ou serviço consumido, ticket médio e qualquer outra informação que você armazenou ligada a determinado email. E, quanto mais segmentada for sua base, melhor será sua comunicação.

Você pode criar campanhas para quem consumiu determinado produto, oferecendo algo complementar. Pode também ter ações específicas com um público de determinada localidade ou até ter comunicações relacionadas ao tipo de conteúdo que esses Leads consumiram previamente.

Com certeza essa é uma razão essencial para utilizar Email Marketing! Afinal, não faz sentido enviar um email vendendo uma bola de futebol para um contato que comprou a camiseta de um time de basquete, no caso de um ecommerce de materiais esportivos.


3. Personalização

Uma das boas práticas no relacionamento com seus Leads por email é ter uma comunicação personalizada e pessoal. Faz muita diferença receber um email em que você é chamado pelo nome e cujo remetente já sabe a cidade onde você mora ou o produto que foi consumido anteriormente.

Com o envio de campanhas de Email Marketing você tem essa possibilidade! Utilizar variáveis ao longo do seu email torna personalizada aquela sua mensagem genérica com base nas informações de cada Lead.

Isso com certeza traz mais engajamento para os seus emails, seu conteúdos, seu site e sua marca. As pessoas gostam de se relacionar com outras mais próximas e esse detalhe pode fazer a diferença entre abrir o seu email ou marcá-lo como spam.





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