A X10 te mostra sete adesivos do Instagram para melhorar o engajamento nos Stories:
Usar adesivos de interação no Instagram Stories é uma boa estratégia para aumentar o engajamento dos seguidores — isto é, receber mais curtidas e respostas. A rede social oferece diferentes stickers, como enquetes, perguntas, emojis, e outros. Cada um pode ser usado de diferentes maneiras para conquistar a atenção dos amigos e visitantes. Além de deixarem as histórias mais atraentes, os adesivos também ajudam a aumentar o alcance das publicações. Isso porque os algoritmos do Instagram destacam posts com mais interações: ou seja, quanto mais engajamento a publicação tiver, maior poderá ser o alcance. Confira, a seguir, sete adesivos que você deveria usar para ter mais engajamento nos Stories.
1. Enquete
O adesivo de enquete permite que usuário faça uma pergunta para os seguidores e ofereça quatro alternativas de múltipla escolha para que eles opinem sobre o assunto. À medida que as pessoas depositam seus votos, o sticker mostra a porcentagem do item mais votado. A facilidade de participar da enquete (dando apenas um toque na tela) pode ser um atrativo para que os usuários interajam com aquele conteúdo.
Para o público geral, pode ser apenas um meio de criar debates rápidos online. No entanto, por se tratar de um adesivo que revela a opinião dos seguidores, a ferramenta pode ser usada por empresas para coletar ideias e feedback dos consumidores sobre seus produtos ou ações, criando uma relação de proximidade com os visitantes.
2. Caixinha de perguntas
Assim como o adesivo de enquete, a caixinha de perguntas do Instagram também permite que o usuário publique um questionamento para os seguidores. A diferença, porém, é que não há alternativas pré-determinadas pelo criador, e sim um campo em branco para que os visitantes escrevam em texto corrido sua opinião sobre o assunto em questão.
A ferramenta permite fazer perguntas sobre qualquer tema: desde a melhor cor de roupa para usar naquele dia até questões políticas, por exemplo. Isso amplia as possibilidades de interação com todos os nichos possíveis. A possibilidade de deixar um relato mais longo também pode fazer com que as pessoas se sintam mais à vontade para comentar algo com profundidade, sem que fiquem “presas” a uma alternativa concreta.
O criador ainda pode compartilhar as respostas recebidas no próprio perfil, comentando a opinião do público sobre o assunto. As caixinhas de perguntas podem ser úteis para demonstrar interesse no feedback deixado pelos seguidores, o que poderá aproximar ainda mais o criador da sua audiência. Vale ressaltar que o sticker também está disponível para uso nas lives do Instagram.
3. Teste
A figurinha de teste funciona de forma semelhante à enquete, mas tem um diferencial: o usuário deve escrever uma questão, informar as alternativas e determinar qual delas está correta. Assim, os seguidores devem escolher uma das opções e descobrir se acertaram ou não a questão. Da mesma forma que outros stickers, o usuário pode usar a ferramenta para falar sobre qualquer assunto.
O grande trunfo do sticker para aumentar o engajamento é justamente despertar no seguidor a dúvida sobre qual alternativa está correta, fazendo com que ele tenha que interagir para descobrir a resposta certa. Isso pode ser usado pelo criador de conteúdo de diversas formas, como em curiosidades sobre sua vida, sua profissão ou temas triviais.
4. Contagem regressiva
O adesivo de contagem regressiva serve para despertar nos seguidores inquietação sobre um evento que está por vir. O criador determina a data de um acontecimento especial, e o Instagram mostra, automaticamente, quanto tempo falta para o fato acontecer, em dias, horas e minutos. Os usuários interessados podem ativar um lembrete por meio do próprio sticker para serem avisados quando a contagem chegar ao fim, aumentando o engajamento do post.
É possível usar o sticker para criar suspense sobre o lançamento de um produto, um evento muito aguardado, a revelação de uma novidade ou uma mudança no visual, por exemplo. Além da notificação, o sticker pode despertar a curiosidade dos usuários sobre os preparativos do evento, fazendo com que as pessoas acompanhem os Stories daquele criador com maior frequência até a chegada do dia.
5. Emoji slider
O emoji slider é um adesivo de interação simples, no qual o criador pode fazer uma pergunta e escolher um emoji para que os usuários respondam à questão determinando a intensidade de seu sentimento (quão empolgado ou triste, por exemplo) em relação a certo assunto. Usando um comando deslizável, os visitantes podem expressar sua opinião e visualizar uma média das respostas dadas ao sticker.
O adesivo pode ser confeccionado com qualquer emoji do teclado, mas é bastante comum ver carinhas apaixonadas e corações no sticker, demonstrando o nível de “amor” dado pelos seguidores àquela publicação. Sendo assim, o criador pode “apelar” para o sentimento e para um contexto emocional para garantir o engajamento dos seguidores.
6. Sua vez
O adesivo “Sua vez” permite criar correntes nos Stories do Instagram. Qualquer usuário pode criar um novo desafio para que os seguidores repliquem aquela brincadeira nas suas próprias histórias, dando continuidade à corrente. Isso fará com que os novos posts sejam anexados à publicação original, que sempre mostrará o nome do perfil criador.
O sticker pode ser útil para demonstrar a criatividade do criador de conteúdo. Caso a corrente viralize nos Stories, é possível que os usuários participantes da brincadeira acessem o perfil do creator e sigam a conta para aguardar novos desafios. Além disso, ter muitas publicações anexadas a uma corrente mostra que a ideia original foi bem aceita pelo público, garantindo autoridade para o indivíduo naquele tema.
7. Reação com emoji
O sticker de reação com emoji também tem funcionamento simples e permite interações com apenas um toque na tela. O criador pode escolher qualquer emoji do teclado para adicionar à figurinha, para que os seguidores demonstrem seu sentimento em relação àquela publicação. Ao tocar no adesivo, os seguidores visualizarão uma “chuva de emojis” pela tela.
Apesar de não haver uma interação com textos ou respostas, o adesivo é útil para saber se os seguidores gostaram daquele conteúdo e se compartilham da mesma opinião do criador sobre o assunto publicado. Assim, é possível entender o que o público gosta para criar novos conteúdos relacionados àquele tema.
Fonte: techtudo
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