Agência X10: Como as marcas podem maximizar as vendas no Instagram com o social commerce?
Se familiarizar com o formato de conteúdo desse meio digital é a melhor alternativa que as marcas podem utilizar para impulsionar os resultados nas vendas por meio de social commerce no Instagram.
Para aproveitar as novidades do app, o “segredo” é criar Reels que combinem com o conteúdo da sua marca.
Lembre que os anúncios nesse tipo de abordagem funcionam melhor quando possuem áudio, seja através da inclusão de um clipe em alta no momento ou um áudio criado pelo seu próprio negócio.
Aliás, as legendas também não podem ficar de fora. Por isso, invista em textos descritivos que chamem a atenção dos usuários e os levem a conhecer melhor seus produtos.
Ainda que os navegantes consigam acessar os Reels de outras formas (guia Explorar, Feed do Reels e o próprio Feed), os anúncios são um jeito mais fácil de impulsionar esses usuários a fecharem com você.
Para analisar melhor os resultados, o Instagram Reels tem fornecido relatórios com número de visualizações, visitas alcançadas, comentários, salvamentos, curtidas e número de compartilhamento.
Assim, dá para ter noção se as práticas de social commerce têm surtido efeito positivo.
Desafios e possibilidades do social commerce no Instagram
De modo geral, o social commerce ainda é uma estratégia relativamente recente, mas que está em amplo crescimento. Isso permite que os profissionais do marketing tracem objetivos de expansão voltados para esse mercado.
Uma vez que os canais de anúncio no Instagram sejam alavancados, as empresas têm a oportunidade de crescer na rede social, como quando investem em recursos do Instagram Shop e Reels.
Por falar em Reels, por meio das propagandas em formato de Reels, os negócios podem assumir riscos mais criativos com a postagem de conteúdos publicitários.
Quanto ao Instagram Shop, os anúncios nesse formato ajudam as empresas a fornecer os produtos certos para quem os está procurando de fato.
Ou seja, há boas perspectivas para ambas as possibilidades, sendo que só pelo fato de o Instagram permitir essas inovações, podemos atestar o quão grande é seu poder de conversão em pouco tempo.
Fonte: E-commerce Brasil
Comentários