Agência X10: Experiência digital é tão importante quanto a presença online:
Entre 2019 e 2021, a participação dos canais digitais nas transações cresceu 36%, segundo a quinta edição da pesquisa “State of the Connected Customer”, da Salesforce. O relatório analisou o comportamento de aproximadamente 17 mil pessoas nesse novo cenário.
Os millennials são a geração mais inclinada ao digital, seguida da Geração Z. Contudo, 43% dos consumidores ainda preferem os canais não-digitais, o que, segundo o relatório da Salesforce, significa que a satisfação do consumidor requer ótimas experiências tanto no online quanto no offline.
A experiência que uma marca proporciona, aliás, é tão importante como seus produtos ou serviços para 88% dos consumidores. Não basta, portanto, estar presente com site, redes sociais e atendimento multicanal. Depois de alguns anos de aumento do engajamento online, o público já sabe que é possível que as marcas entreguem uma experiência mais personalizada nos canais digitais. Em 2022, 73% dos consumidores esperam que as empresas entendam suas expectativas e necessidades – em 2020, 66% tinham essa opinião. Neste ano, menos pessoas também acreditam que as companhias as considerem apenas um número: 56%, contra 65% em 2020.
Fonte: Varejo S.A
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