Agência X10: No Instagram, Reels é a funcionalidade que mais traz engajamento às marcas:
O uso amplo das redes sociais por empreendedores e marcas de diversos segmentos e proporções é uma realidade, seja varejo físico ou e-commerce. Entre as opções de plataformas utilizadas atualmente, o Instagram é um exemplo positivo de mídia que se transformou ao longo dos anos. De fotos e registros momentâneos à canal poderoso de marketing e vendas, a reinvenção da plataforma levou, nos últimos anos, a implementação do Reels.
A ferramenta é responsável por aumentar em 40% o engajamento das marcas frente outras funcionalidades do próprio aplicativo.
Um dos fatores para isso acontecer foi a recente atualização do Instagram, que implementou mais Reels no feed. Dessa forma, a contagem mediana de interações desta ferramenta é maior do que as postagens de vídeo tradicionais no Instagram.
O formato é simples e leva em consideração uma equação já aplicada pela concorrente TikTok: vídeos curtos, dinâmicos e chamativos. Estes atributos do Reels são, portanto, os principais motivos para marcas buscarem sua utilização com viés comercial.
Prova disso é que, segundo o levantamento, quase 50% das marcas que atuam no Instagram publicaram ao menos um post audiovisual neste formato no segundo trimestre de 2022. No mesmo período em 2021, por exemplo, o índice era de 30%.
“As preferências por cada conteúdo estão mudando, situação que provocou um aumento no consumo de vídeo nas plataformas de mídia social”, afirma Zarnaz Arlia, diretora de marketing.
Segundo a executiva, o uso do algoritmo para veicular vídeos em maior escala é um fator que ajuda as marcas na expansão de alcance e aumento de engajamento.
Além dos dados coletados reforçarem a regularidade do conteúdo audiovisual com os usuários, Adam Mosseri, CEO do Instagram, também confirma o maior compartilhamento de vídeos.
“Se você observar o que as pessoas gostam, consomem e visualizam no Instagram, isso também está mudando cada vez mais para o vídeo ao longo do tempo”, diz.
Fonte: e-commerce brasil
Comments