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E-commerce crescerá na Black Friday apesar da reabertura de lojas, veja com a Agência X10



A pandemia afetou o mundo de várias maneiras, mas também mostrou que as pessoas podem se adaptar rapidamente às situações mais inimagináveis graças à tecnologia. Essa foi a essência de um novo relatório da Criteo, empresa de tecnologia global que fornece a plataforma de commerce media líder mundial. A pesquisa aponta que os consumidores adotaram novos comportamentos em questão de meses ao longo do Covid-19 e acabaram fazendo com que o varejo se tornasse cada vez mais digital. De acordo com o relatório, o consumidor não irá abandonar seus novos hábitos de compra digital adquiridos na pandemia mesmo com a reabertura total das lojas físicas.

A integração entre vendas presenciais e online é uma forte tendência para a temporada de compras de fim de ano e à medida que avançamos para 2022. A pesquisa da Criteo indica que os consumidores gostam de ter as duas opções - e tendem a comprar com mais frequência de varejistas com presença omnichannel. Quem tende a comprar nos dois também realiza mais transações do que outros consumidores, e essa frequência aumentou no último ano. No primeiro semestre de 2021, esses consumidores concluíram uma média de 3,8 transações em 90 dias, em comparação com 3,3 antes da pandemia.

O fenômeno do comércio constante

Outra tendência nas compras de final de ano é a chamada mentalidade de "comércio constante", em que o consumidor está sempre pensando na próxima compra. Em 2020, esse fenômeno ganhou força quando as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa conectadas à internet, proporcionando inúmeras maneiras de descobrir, pesquisar e comprar produtos online.

O relatório mostra que os consumidores passam semanas decidindo sobre suas compras sazonais. Em média, um novo cliente nos EUA e no Reino Unido leva duas semanas para fazer uma compra do primeiro ponto de contato com o produto até a Black Friday - e o tempo é ainda maior em outros países. Isso lhes dá oportunidades infinitas de encontrar novas opções, e essa descoberta não se limita à pesquisa e às mídias sociais.

A pesquisa foi realizada com mais de nove mil consumidores em vários países em 2021 e mostrou que as principais maneiras de encontrar novos produtos para comprar são em sites de pesquisa (39%), lojas físicas (33%), sites de marca e aplicativos (32%), sites e aplicativos de varejo (29%) e anúncios online (26%).

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