Facebook Reels: funções de vídeo do Instagram chegam com opção de monetizar:
Depois de ser lançado nos Estados Unidos em setembro de 2021, agora o Facebook Reels chega ao Brasil e outros 149 países. Como o nome sugere, trata-se do formato de vídeo consagrado no Instagram, só que no Facebook. Um dos destaques é que, como o YouTube, a Meta promete compartilhar o dinheiro de publicidade com os criadores. A ideia da plataforma é não apenas divulgar esse novo conteúdo para a rede social, mas também trazer uma forma de monetizar os criadores de conteúdo.
De que jeito? Através de anúncios em banner, figurinhas e mais, que estão sendo expandidos ainda, de acordo com o Facebook. A novidade chega para iOS e Android a partir desta terça-feira (22)....
A empresa destaca que, atualmente, os vídeos são bem representativos para os usuários do app. Quase metade do tempo que passam no Facebook, estão os assistindo.
Sucesso no Instagram, o Reels agora desembarca no Facebook como uma tentativa de trazer um respingo no conteúdo para a plataforma mais antiga. Os recursos que poderão ser usados com essa nova ferramenta são: remix (utilizando algo já existente e dando a sua cara no reel); reels de até 1 minuto; rascunhos (dando a oportunidade de o usuário postar depois ou até mexer no vídeo).
Nos próximos meses será lançado também o vídeo clipping, que irá trazer facilidades para recorte dos vídeos, além da publicação de produções gravada...
Como funciona o lado do dinheiro
Deverão ser variadas formas de monetizar o conteúdo criado. Atualmente, nos Estados Unidos, há o programa Reels Play Bonus, em que parte dos investimentos nos criadores paga até US$ 35 mil (cerca R$ 176 mil) aos criadores. Isso tudo com base nas visualizações, é claro.
O Facebook promete expandir o programa para mais países nos próximos meses. Serão feitas também monetizações diretas, através de anúncios.
Esses podem aparecer no meio de um Reels, por exemplo, ou em alguma barra pela tela.
O aplicativo vai iniciar isso de duas formas: um anúncio em banner, semitransparentes em sobreposição na parte inferior, e um anúncio em figurinhas.
Todos esses modelos devem aparecer até meados de março para boa parte do mundo. O Facebook Reels estará no feed, grupos ou na aba Watch....
Fonte: Uol
Comments