top of page

Veja com a X10: Consumidores esperam que lojas físicas se tornem smart stores

  • agenciax10gerencia
  • 18 de out. de 2021
  • 2 min de leitura


A MindMiners realizou uma pesquisa com duas mil pessoas com o intuito de analisar como a nova realidade de pandemia afetou o modo de consumir dos brasileiros. O estudo avaliou principalmente o impacto no mercado de varejo.

Um dos resultados apontados foi a crescente da aderência ao universo digital, tendo 73% das pessoas afirmado que compraram mais online durante a pandemia. Dessas pessoas, 92% pretendem continuar com esse hábito. Além disso, 50% disseram que as lojas físicas mudarão com o fim da pandemia, se tornando “smart stores”, abrangendo o digital e o presencial.

Os principais motivos apontados pela pesquisa para justificar a aderência ao mundo digital das compras foi que o ambiente digital é prático para comprar por não ter que sair de casa (70%), além de ter a chance de comparar preços instantaneamente em várias lojas. Porém, o ponto de atenção de desistência de 48% dos participantes foi o frete. Ele também foi mencionado quando perguntados sobre as piores características das lojas online (68%), ganhando de características como não poder ver o produto ao vivo (63%), dado como a melhor característica das lojas físicas.

Segundo 77% da amostra, seu acesso nas lojas online foi motivado pela busca por um preço melhor, seguido do prazo de entrega, com 57%, e a maior disponibilidade de produtos, com 54%. A pesquisa foi realizada com duas mil pessoas, com idade a partir de 18 anos, em todas as regiões do Brasil, tendo a maioria (52%) de respostas de mulheres, feita através do aplicativo MeSeems. Preferência na rede

iFood, Extra e Americanas, no setor de alimentos e bebidas; Renner, C&A e Netshoes, em roupas e calçados; Boticário, Avon e Natura, na categoria de cosméticos; e Americanas, Amazon, Magalu e Casas Bahias, em eletrônicos, foram as marcas campeãs de preferência dos entrevistados. Nos itens de farmácia, Drogasil, Pague Menos e Drogaria Raia foram as mais mencionadas, e no mercado pet, Petz, Cobasi e Petlove.

A Americanas e Amazon também apareceram como lojas online mais visitadas, sendo que a primeira empatou com o Mercado Livre, com 48% das respostas, enquanto a gigante americana teve 33%, superando a Magazine Luiza, que teve 32% das menções.


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Since 2016 - 2024 ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Marketing e Publicidade Digital.

  • Twiter Agência X10
  • Instagram Agência X10
  • Facebook Agência X10
  • Linkedin Agência X10
  • Youtube Agência X10
  • Whatsapp Agência X10
bottom of page